Bem Viver: Senar-RN leva serviços gratuitos de saúde a produtores rurais de Paraú

A cidade de Paraú recebeu nesta terça-feira (04) mais uma edição do Programa Bem Viver, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do RN (Senar-RN) que tem como objetivo a prevenção e detecção dos cânceres do colo do útero, de mama e de próstata. O evento, que contou com parceria da Prefeitura de Paraú, ofertou diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar, beneficiando diretamente centenas de produtores rurais da região.

As atividades ocorreram durante toda a manhã na UBS Antônio Xavier da Costa e na Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa, onde os participantes realizaram 51 mamografias, 105 preventivos e 110 exames PSA. Além disso, foram ofertados os serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, manicure, pedicure, corte de cabelo e depilação facial. Para garantir um momento de lazer e descontração para as famílias, um espaço kids foi montado no local.

O evento contou com a presença do superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva, que destacou a importância de levar esses serviços para a população rural. “O Senar está em Paraú com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para os produtores, com cursos de qualificação e agora com o Bem Viver, esse evento tão importante que hoje beneficia os produtores rurais de Paraú. Agradeço a toda a equipe do Senar e toda a equipe da prefeitura que também participou. O presidente Zé Vieira e o Senar estão à disposição para trazer mais benefícios para o município de Paraú”, declarou Luiz Henrique.

A prefeita Maria Olímpia também ressaltou a importância do evento e a parceria do Senar-RN. “Esta é uma ação que traz qualidade de vida para o nosso povo, pois quem cuida da saúde está cuidando da vida. Portanto eu agradeço a toda a equipe do Senar pelo empenho, a equipe da prefeitura que esteve aqui para oferecer o melhor para o nosso povo de Paraú e a todos os que se fizeram pressentes nessa manhã nos prestigiando”, agradeceu a prefeita.

O Bem Viver contou ainda com a participação de vários secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e também do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN).