A Prefeitura Municipal de Paraú, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em comemoração aos 62 anos de emancipação política realizou no dia 05 de maio de 2024 a 2ª Edição do Eco Pedal em Paraú. Um evento que vai muito além do ciclismo, sendo também uma poderosa ferramenta de conscientização ambiental, pedalando pela beleza natural da região. Foi uma jornada de eco-friendly que uniu esporte e sustentabilidade, convidando a comunidade a se conectar com a natureza e a valorizar os recursos naturais da nossa região.

Durante o percurso do Eco Pedal, os participantes tiveram a oportunidade de apreciar algumas das mais belas passagens da região de Paraú. Entre os destaques do trajeto foram avistados lugares emblemáticos como o Carnaubal do Açude Beldroega e o próprio Açude Beldroega, pontos que revelam a riqueza natural e histórica da nossa cidade. Em seguida, passaram pela Capela de Nossa Senhora da Piedade, localizada na Fazenda Paraíso, que também ganhou destaque no percurso, oferecendo aos ciclistas um momento de contemplação e reflexão em meio à paisagem rural.

Logo após, a imponente Serra da Calva com sua majestosa presença, proporcionou uma vista panorâmica deslumbrante, enquanto a passagem pela Fazenda Guedes adicionou um toque de charme rural à jornada.

Por fim, a Passagem Molhada do Rio Paraú encerrou o trajeto com sua serena beleza, convidando os participantes a refrescar-se e renovar suas energias após uma jornada de conexão com a natureza.

Essas passagens não apenas embelezaram o percurso do 2º Eco Pedal, mas também destacaram a importância de preservarmos e valorizarmos as riquezas naturais e culturais de Paraú.

A 2ª edição do Eco Padal em Paraú iniciou com um delicioso café da manhã. Durante o percurso os participantes foram acompanhados pela equipe técnica da saúde e contou com três pontos de hidratação. Ao fim do percurso, a Secretaria de Esporte e Lazer realizou sorteios de brindes para os ciclistas e entregou a cada participante uma medalha de participação do 2º Eco Pedal de Paraú.