A prefeitura de Paraú segue reafirmando o seu compromisso com os agricultores do município. Além de desenvolver ações, que incentivam permanência do homem do campo em sua propriedade rural com a criação de programa como ” Programa de Silagem em parceria com a emater”, a gestão municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, tem mantido de forma regular o pagamento das parcelas , da contribuição financeira (aporte), ao Programa Garantia Safra, 2019 e 2020. De acordo com o secretário da pasta de Agricultura e Pesca, o pagamento da contrapartida é mais uma ação permanente de atenção aos agricultores do município. ” A prefeita Maria Olímpia “sempre cumpriu com suas responsabilidades em quitar o aporte do Programa Garantia Safra e este ano não foi diferente, essa é a valorização do nosso agricultor que sofre tanto para tentar colher sua safra, na maioria das vezes sem sucesso, quanto secretário de Agricultura sempre venho buscando melhorias junto com a prefeita Maria Olímpia para ajudar nossos agricultores.