A prefeitura Municipal de Paraú, através da Secretaria de Saúde e a equipe de saúde bucal, implantaram mais um procedimento inédito no município. A frenectomia, procedimento cirúrgico que consiste na remoção do freio lingual em bebês, e pode ser realizado na Unidade de Saúde da Família.

O freio lingual é uma pequena membrana de tecido que une a língua e a base da boca, responsável por permitir alguns movimentos. Quando essa membrana é mais curta que o habitual, os bebês nascem com a língua presa, sofrendo inúmeras dificuldades durante a amamentação. Esse problema pode ser agravado ainda mais quando as crianças vão crescendo e desenvolvendo a fala.

Os pais que têm recém-nascidos, com até um mês de idade, que observarem a necessidade de realização da frenectomia, poderão realizar o procedimento de correção na própria cidade de forma gratuita.

Katiana Aquino ressalta que os pais se dirijam a Unidade de Saúde Rosália Gondim de Melo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h, para marcar uma avaliação com a equipe de odontólogos. Vale salientar ainda da importância de buscar o serviço nos primeiros dias de vida do bebê.

Por fim, Katiana Aquino ainda lembra o serviço é novo na rede municipal de Paraú, enfatiza que é mais uma inovação da atual administração, e cita seu exemplo pessoal: “realizei recentemente em meu bebê quando tinha alguns dias de nascido. Como mãe, sou extremamente satisfeita e agradecida pelo atendimento prestado a meu filho por toda a equipe que compõe a saúde bucal do município. Agradeço em especial a Dr. Wellington, pela atenção sempre prestada a mim e a todos que o procuraram para realizar o procedimento.”

É a Prefeitura Municipal de Paraú honrando, mais uma vez a confiança dos seus cidadãos e cidadãs, e buscando alternativas viáveis que possam maximizar ainda mais os serviços que são oferecidos ao povo parauense.