Discutir estratégias para ações futuras no setor agropecuário para 2020. Com este objetivo a Prefeitura Municipal de Paraú, por meio da Secretária de Agricultura, junto com a coordenação do conselho realiza reunião com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS. O encontro ocorreu na Secretária de Agricultura e Pesca. Na pauta, membros do conselho discutiram estratégias e políticas públicas que auxilia o homem do campo em todos os setores rurais do município, compra direta, programa garantia safra, Dap, Programa do Governo cidadao nas Comunidades de Campo Belos e Bom Lugar, entre outros temas. Projeto de Assistência Técnia e Gerencial-AT e G beneficandos 30 produtores de leite do municipio pelo senar, semestes criolas, distribuicão de alevinos, parceria Sape, Prefeitura e pasta de agricultura, emenda para compra um trator para agricultura familair indicação do deputado federal Beto Rosado.

Para o presidente do conselho, Antonio Evandro, o Conselho é essencial para a construção de ações que serão realizadas no município. “Esse grupo representa varios segmentos da nossa agropecuária e diversas comunidades rurais do municipio. Portanto, é um importante o fórum para ouvir as demandas e buscar soluções”.