A Secretaria Municipal de Saúde de Paraú realizou na manhã de hoje (27), no centro de Saúde Rosália Gondim de Melo, o dia “D” de saúde do homem, que durante todo o mês promoveu uma campanha voltada aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A ação foi conduzida por toda a equipe do Programa de Saúde na Família ( PSF) ,onde tivemos palestras com o tema relacionado a saúde do homem , triagem com aferição de pressão, peso, altura, teste rápido de HIV e sífilis, teste de glicemia , e a coleta do PSA livre e total. A secretaria de saúde Katiana Aquino agradece a participação de toda a população que se fez presente no evento que foi pensado e organizado por toda a equipe da saúde especialmente para os homens da nossa cidade, “É muito importante conscientizar os homens que de fato precisam cuidar na prevenção, as doenças quando são detectadas no início tem maior chance de um tratamento eficaz ”, concluiu a secretária. @ Paraú E Sua Realidade.