Terá início na próxima segunda-feira (02/09), no auditório da Câmara de vereadores as 9:00 hs, a solenidade de abertura do curso de operador e manutenção de retroescavadeira que será promovida em nosso município, numa parceria entre a prefeitura Municipal de Paraú, através da secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Este é mais um trabalho de incentivo que a prefeitura traz aos munícipes e que tem por objetivo capacitar os alunos para o mercado de trabalho.

A prefeita Maria Olímpia ao justificar a realização de cursos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com o Senar, informa que a meta é garantir o aumento da mão de obra qualificada, principalmente, profissionalizando novos interessados dando oportunidades para que possam ingressar no mercado de trabalho com conhecimento específico. “De uma maneira geral, estaremos garantido a melhoria de vida das famílias, e tudo isso através da profissionalização “, afirma a prefeita MARIA OLÍMPIA.
Para o secretário de Agricultura e Pesca do município, NENÉM DO GÁS, este tipo de curso tem um alto custo e o fato desta parceria ter possibilitado gratuidade, deu oportunidade para que todos os interessados pudessem se inscrever. E esta não é a primeira parceria: ” É a segunda a frente desta secretaria”.