As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Paraú são contínuas, e neste ano têm novidades com oficinas diferenciadas, além das já realizadas diariamente como Artes e Jogos, iniciamos com as oficinas de Dança, Flauta e Ballet.

Esta proposta foi elaborada para a prática de atividades que venham de encontro de seus reais interesses e que favoreçam o desenvolvimento integral e harmonioso de seu corpo. Entende-se assim que educando a criança social, física e espiritualmente terá ela maior facilidade de inserir-se e realizar-se em seu contexto natural. proporcionam à criança e ao adolescente a oportunidade de evoluir o espírito de liberdade com responsabilidade, de adquirir bons hábitos, seus direitos e deveres, a coragem de enfrentar os riscos e de exercer sua autonomia para o bem da comunidade, além de elevar a sua autoestima.

O SCFV é desenvolvido através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O SCFV tem como foco principal o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária e a promoção de potencialidades.