A Prefeitura Municipal de Paraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira 29 de julho, o encerramento do “CeD (Crescimento e Desenvolvimento) Coletivo”. Contou com a presença de mães, bebês, crianças e profissionais de saúde (ACS, PSF, NASF).

Pensando na importância de garantir ao bebê um ambiente saudável com cuidados e os estímulos certos durante os primeiros anos de vida, foram desenvolvidas palestras sobre saúde bucal; reflexos da criança; higiene e limpeza; peso e medidas; shantala; amamentação; direitos da criança; durante os encontros. Momento idealizado pelas enfermeiras do PSF Isadora Beatriz e Giullia de Medeiros, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica Rafânia Jácome, com o público alvo de crianças de 0 a 12 meses, da Zona Urbana e Zona Rural. O encerramento contou com a palestra da Dra. Karlla sobre A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO.

Além das dicas e informações repassadas através, das mães também participaram do sorteio de brindes e um lanche coletivo.