Prefeitura Municipal de Paraú, começou neste último dia 01 de Abril, o projeto “Paraú bem estar”. Esse projeto é destinado a toda população Parauense, com aulas de Zumba e o Funcional.

A idéia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo. E o melhor, não tem faixa etária. Todos podem participar. Atualmente, mais de 90 pessoas já aderiram às aulas de Zumba que mudou a rotina da Praça Luiz Gondim quase todas as noites, além de várias pessoas que não participam das aulas, mas acompanham as atividades.

De acordo a equipe do projeto “Paraú bem estar”, o objetivo é alcançar um grande número de pessoas. “Queremos todos praticando algum tipo de exercício. Não é para ninguém ficar parado”. O poder público municipal tem fomentado a prática de esportes nas escolas e campeonatos em diversas modalidades. Inovando o zumba deixado pela ex prefeita interina Socorro Paula. Nesta última segunda-feira (01/04), teve início mais um grande projeto da administração da prefeita Maria Olímpia, que incentiva a sociedade nas práticas esportivas: o projeto Paraú bem Estar. Esse projeto é destinado a toda população, com aulas de Zumba e agora com Funcional.

O projeto, orientado pelo Professora Juliana, mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias, como a salsa e o merengue. “Um excelente exercício para quem busca saúde, manter a boa forma e descobrir o prazer de movimentar o corpo”, explicou a professora.