A prefeitura Municipal de Paraú,através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Brasil Sorridente inicia hoje sexta feira dia 08 de fevereiro o serviço de prótese dentária para toda a população do município de Paraú. Serão realizados as primeiras moldagens para o fornecimento de próteses totais e removíveis no município.

Brasil Sorridente é um Programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, além de reunir uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

‘’É uma alegria poder retomar este serviço onde iremos atender às necessidades de varios usuários.O serviço continuará atendendo a população, qualquer pessoa que tiver ausência total ou parcial dos dentes, ou que precise trocar sua prótese antiga por uma nova, pode procurar a Unidade Básica de Saúde, (SAME)apresentando a carteirinha do SUS, e marcar uma avaliação com a cirurgião-dentista. Assim que o tratamento estiver concluído, o paciente receberá um encaminhamento e agendará a sua moldagem, e, dentro de algumas semanas, o usuário receberá sua prótese’’.Declarou Katiana Aquino ,Secretaria de Saúde de Paraú.