Considerando a postagem publicada no Blog assunoticias.com.br, com o título “MARIA OLÍMPIA ESQUECE PROBLEMA DA ENTRADA DO MUNICÍPIO E REALIZARÁ CARNAVAL”, a Prefeitura Municipal de Paraú/RN vem a público esclarecer e rechaçar as informações veiculadas no citado meio de comunicação social.
Antes de mais nada, é importante esclarecer que após chuvas e ventos intensos o pórtico de entrada do Município foi danificado, de modo que parte da estrutura metálica se deslocou amassando a ferragem. Diante disso, imediatamente a Prefeita Municipal acionou o setor de engenharia para que fizesse a vistoria no local, afim de aferir os danos causados pela chuva.
Sendo assim, a equipe técnica na Prefeitura realizou de imediato reparos emergenciais, que garantiram a segurança da estrutura metálica, impedindo da mesma desmontar ou desabar, enquanto a comissão de licitação preparava procedimento licitatório para realizar os reparos necessários no pórtico.
Nesse sentido, deve-se reiterar que já existe procedimento licitatório em fase final para que sejam efetivados os reparos necessários na estrutura danificada pela chuva, o que nos leva a perceber, diferente do que foi alegado na matéria publicada, que a Prefeita tomou todas as medidas cabíveis para restauração da estrutura avariada, não tendo sido executado os reparos ainda em virtude da burocracia administrativa imposta pela legislação vigente.
Noutro enfoque, ressalta-se que o Carnaval de Paraú é evento tradicional no calendário cultural do Município, gerando, além de entretenimento, emprego e renda para a população, fatos que sem dúvidas comprovam o retorno econômico do mencionado evento.
Por fim, deve-se ressaltar que não constitui uma atitude responsável, expor uma matéria com acusações tão inconsistentes, sem consultar as partes envolvidas, como recomenda a boa prática jornalística, pois trabalhamos na mais absoluta probidade e transparência, permanecendo a disposição para qualquer esclarecimentos que se faça necessário.