Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Paraú vem a público esclarecer as informações postadas pelo Blog focoelho.com, nesta oportunidade com o título “Após servidores de Paraú cobrar 3 meses de salário atrasados, prefeita mandou botar na justiça.

Inicialmente, deve-se reiterar, conforme já ressaltamos em outras oportunidades, que não constitui uma atitude responsável, expor uma matéria com acusações tão inconsistentes, sem consultar as partes envolvidas, como recomenda a boa prática jornalística.

Sendo assim, vislumbra-se no presente caso uma matéria com intuito meramente político-partidário, onde o referido meio de comunicação, na ânsia exorbitante de tecer críticas contra a gestão municipal, publica informações inverídicas sem sequer buscar a realidade dos fatos.

É com perplexidade, portanto, que tomamos conhecimento da presente “notícia”, tendo em vista que a Prefeita Municipal jamais orientou servidor algum a ajuizar ação contra o Município, embora reconheça o direito inconteste dos servidores municipais receberem seus salários atrasados.

No caso em tela, é importante mencionar que a atual gestora tomou posse efetivamente no dia 02 de abril de 2018, recebendo o Município com um “rombo” de quase 2 milhões de reais e inúmeros débitos com servidores, fornecedores e encargos tributários, além do pagamento dos funcionários do município ocorrer sempre fora do mês trabalhado.

Desta feita, após uma ampla reorganização administrativa e corte de várias despesas, a gestão conseguiu organizar as contas e pagar rigorosamente em dia os servidores públicos municipais.

Além disso, realizou acordo em 111 processos judiciais que cobravam salários atrasados do mês de dezembro de 2012. Nesse ponto, urge esclarecer ainda que o Município vem fazendo constantes análises e economias nas contas públicas para que se possa saudar os salários atrasados de Março de 2018 e setembro de 2017, sendo provável que brevemente seja proposto outro acordo aos servidores prejudicados.

Os fatos narrados na reportagem de que faltam medicamentos básicos, que há muito lixo nas ruas e que carros da saúde param por falta de combustível são absolutamente inverídicos e revestidos de claro interesse político-eleitoreiro, de modo a se tentar manchar a boa imagem da atual gestão que vem sendo reconhecida em todos os lugares pelas mudanças positivas que vem fazendo em Paraú.

No que concerne a menção de que a estrutura da entrada da cidade ameaça desabar, é importante eslcarecer que o equipamento não corre nenhum risco de desabamento e que existe um processo licitatório em fase de conclusão para ser efetivado os reparos necessários na estrutura danificada pelas recentes chuvas.

Ademais, esclarecemos ainda que não estamos desobedecendo nenhuma recomendação do Ministério Público, especialmente no que concerne a realização de carnaval, bem como que o Carnaval de Paraú é evento tradicional no calendário cultural do Município, gerando, além de entretenimento, emprego e renda para a população, fatos que sem dúvidas comprovam o retorno econômico do mencionado evento.

Desta forma, concluímos afirmando que a Prefeitura Municipal de Paraú continuará trabalhando incansavelmente em busca de receitas para quitar as folhas de pagamentos herdadas pela a atual gestão, reiterando o compromisso de probidade e transparência, pilares fundamentais da administração pública.