O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com a Prefeitura Municipal de Paraú e Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (28.11) na Câmara dos Vereadores, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Que tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Na abertura a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Peixoto desejou boas vindas a todos os presentes. Em seguida, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Tâmara Farias deu continuidade aos trabalhos com a leitura do Regimento Interno e aprovação do mesmo. Ainda dentro da programação foi realizada uma palestra com a Professora Dr. Suzaneide Ferreira com o tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências. Posteriormente realizou-se os debates e discussão para a deliberação das propostas para o plano decenal e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Autoridades presente: Vanda Aquino (Secretária de Educação) representando a Prefeita Maria Olímpia, Ana Alice Cunha (Secretária de Meio Ambiente), Katiane Aquino (Secretária de Saúde), Conselho Tutelar, Iriane Ramos (Coordenadora do CRAS), Adolescentes do NUCA, Ana Cristina (Diretora da Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa).