A Agricultura Familiar do Município de Parau deu um salto na produção local, os resultados positivos refletem o trabalho executado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com ações e programas que estimulam o aumento da produção agrícola e a valorização do homem no campo.
Todo trabalho já realizado no comando do secretário Nenen do gas e agora na gestão da prefeita Maria Olímpia, através da secretaria Municipal de Agricultura e Pesca com a parceria da emater e do Sebrae fez com que agricultura familiar do município saísse do estado de total em que se encontrava. Hoje, as máquinas da prefeitura, através da secretaria de obras trabalham diretamente para o homem do campo.
Os investimentos beneficiam trabalhadores com Fabiano, na Comunidade de Bom Lugar, zona rural do município. Para ele, os agricultores locais têm muito que comemorar. Em meio a sua plantação de produtores orgânicos, ele destaca os benefícios conseguidos com incentivo da secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com a Emater e Sebrae.
“Pela primeira vez na história da nossa cidade temos mais incentivos por parte da prefeitura Municipal, através da secretaria Municipal de Agricultura e Pesca que oferta para nós suporte necessário para desenvolvemos nossas atividades no campo.
Estamos trabalhando para fazer com que a agricultura familiar cresça cada vez mais no município, empenhando esforço com o objetivo de garantir o desenvolvimento da economia de nossa Cidade através da produção agrícola. O nosso compromisso é trabalhar, trabalhar com foco na melhoria da qualidade de vida do povo de Parau”, Destacou a prefeita Maria olímpia.
De acordo com o Secretário Francisco Feliciano (Neném do Gás). Agricultura familiar tem um papel fundamental no desenvolvimento da economia de qualquer cidade. Para Isso, estamos trabalhando para fazer que o setor cresça cada vez mais em nosso município, empenhando esforço conjuntos no sentido de implementar ações que venham contribuir com a melhoria da produção de várias cadeias produtivas em nosso município.
Não há o que se questionar, a prefeitura Municipal, atraves da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca esta revolucionando a Agricultura Familiar de Paraú RN.