O primeiro Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aconteceu, na manhã desta última quinta feira (30), na Danceteria Bem Me Quer em Paraú-RN, para discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

O encontro contou com a participação da Prefeita Municipal Maria Olímpia, o articulador do SELO UNICEF Mateus Henrique, a Mobilizadora do NUCA Queren Hapuque, dos adolescentes do Nuca, Secretários municipais, Diretores de Escolas, Conselheiros Tutelares, estudantes de escolas públicas da cidade e outras autoridades do município. O município aderiu o Selo UNICEF na edição 2017 a 2020 com o compromisso de elaborar um diagnostico da população de 0 a 18 anos sobre os principais problemas do grupo.

O Fórum foi idealizado pela comissão intersetorial do Selo UNICEF, CMDCA, secretarias municipais com o apoio da prefeitura municipal de Paraú. O órgão vai promover ações para integração social e ampliar o atendimento aos jovens, atingindo assim as metas para conquista do Selo.