A Prefeitura de Paraú, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira (13) a inauguração do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A nova instalação para a equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família. O espaço é destinado às atividades e reuniões dos grupos e tem como objetivo ampliar os serviços oferecidos e melhorar a qualidade no atendimento aos usuários.

A secretária de saúde juntamente com a equipe do NASF, Katiana Aquino, destacou a importância da novidade: “A estrutura é fundamental para o acolhimento dos pacientes e também para o melhor desempenho das equipes. Aqui temos um espaço amplo e tudo no seu devido lugar”. E justificou ausência da Prefeita Maria Olímpia, concluiu.

Dentre outros profissionais que vão compor o quadro de especialistas do NASF, estão uma Educadora Física, uma Psicóloga, uma Assistente Social, uma Nutricionista, um Fisioterapeuta e a equipe dos Agentes de Endemias; sempre visando a implementação de práticas integrativas e complementares na saúde do município.

A solenidade de inauguração contou com a participação de Secretários, de membros do Conselho de Saúde, de Vereadores e de membros da equipe que irão compor o NASF no município.