Hoje dia 30 de Abril de 2018, foi realizado Reabertura do Selo UNICEF na cidade de Paraú, onde esteve presente a secretária de assistência social Danielly Peixoto, a coordenadora do Cras Iriane Ramos e as assistente sociais Damiana Cristina e Tâmara Farias.

Na reabertura foram apresentados o novo articulador municipal Mateus Henrique e o mobilizador da Criança e do Adolescente João Pedro. inicialmente foi feito uma breve apresentação sobre o que é o Selo UNICEF e a importância dessa certificação para o município. Explicou como foi feito a adesão entre o município e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), orientou como implementar o selo Unicef no município, como capacitar e de que forma é feita a capacitação dos articuladores.

Abordou questões sobre o NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), suas funções, quem pode participar e quais atividades poderão ser desenvolvidas por esse núcleo. Explicou também o que são os FÓRUNS, de que forma o Unicef avalia o município, os eixos que serão tratados ao longo desses dois anos e 8 meses.