Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte promove curso de Inseminação artificial em parceria com a prefeitura Municipal Paraú.
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), em parceria com a prefeitura Municipal Paraú, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, promove mais um curso de Inseminação artificial para bovinos na zona rural do nosso município.
A abertura do Curso aconteceu nesta segunda-feira, 25 de outubro, e terá duração até sexta-feira. A realização também tem a parceria do Programa Governo Cidadão.
Essa já é a segunda vez nesta gestão que realizamos o curso de inseminação.
Vale salientar que o primeiro curso teve participação de 10 agricultores e foi uma parceria com o SENAR.O secretário de Agricultura e Pesca, Neném do Gás esteve presente no primeiro dia de atividades do curso, apoiando os alunos e tutores do curso.
Participaram da abertura: Alex representando a prefeita, secretário da pasta de Agricultura e Pesca Neném do Gás, Cláudio zootecnia da Emater estadual, Edimilson diretor da emater do Vale do Assú, Kenia veterinária da Emater, Madson técnico do ATeG, Geraldinha diretora da escola Municipal e Márcio veterinário da EMPARN.