As Pontifícias Obras Missionárias têm a responsabilidade da Igreja Católica do município de Paraú. Colaboram nesta ação os poderes legislativo e executivo municipal por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, e outros organismos que compõem o Conselho Missionário.

Neste ano de 2019, a Campanha Missionária está sendo celebrada de maneira bem especial. Os fies foram convidados pelo Bispo Dom Mariano para viver em todo o município o mês Missionário. Esteve presente autoridades como a Prefeita Maria Olímpia, seus secretariados, Padres e entre as demais autoridades os vereadores, Casusa Junior, Alzenir Dantas, Maria de Regina, e a comunidade.

O Bispo Dom Mariano, em suas falas encomendou “a tarefa de preparar este evento, especialmente através de ampla sensibilização das Igrejas particulares, dos Institutos de vida consagrada e Sociedades de vida apostólica, assim como associações, movimentos, comunidades e outras realidades eclesiais”.