A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde na Família (Psf), realizou nessa manhã (23/08), o encerramento do I Encontro de Gestantes.

O evento idealizado pela Equipe de Saúde (PSF, NASF, ACS) juntamente da Coordenadora de Enfermagem Rafânia Jácome. O encerramento contou com a participação da médica Dra Karlla Karyna, das enfermeiras do PSF Isadora Beatriz (Zona Rural) e Giullia Medeiros (Zona Urbana), e técnicas de enfermagem Kássia e Julineide, como também dos Agentes Comunitários de Saúde e da Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

As gestantes presentes participaram de palestras e orientações sobre o pré-parto, o parto (tipos de parto) e pós parto. Como também a importância da amamentação.
Além das palestras, as gestantes tiraram várias dúvidas sobre a gestação, e relatos de experiências.
Ao final do encontro foi servido um lanche para as gestantes. Com a ajuda de vários parceiros conseguiram arrecadar vários brindes que foram presenteados e sorteados para as gestantes.

“A necessidade de realização dos encontros com as gestantes é uma forma de fazer acontecer a promoção da saúde, é o cuidado, a atenção diferenciada, para este momento que a mulher necessita do suporte, apoio, segurança e preparação para uma boa maternidade, esse é o nosso maior objetivo” destaca a Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica Rafânia Jácome.