PREFEITURA DE PARAÚ E A EMATER ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA REALIZAM ENTREGA DE SEMENTES AOS PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Na manhã de hoje, dia 02-04, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, a prefeitura Municipal de Paraú fez a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo aos agricultores da agricultura familiar do município de Paraú.

De acordo com o Secretário de Agricultura Neném do Gás, as sementes foram repassadas aos bancos de Sementes das comunidades onde ficam armazenadas e distribuídas aos agricultores. Os bancos estão localizados nas associações comunitárias, Bom Lugar, Campo Belos, Estrela do Oeste, Alagamar e Posto Agrícola.

Dessa forma, o produtor vai retirar com mais facilidade e agilidade e aproveitar o corte de terra disponibilizado pela prefeitura através da pasta de Agricultura e Pesca.

Para a prefeita Maria Olímpia, é importante fortalecer a parceria entre a prefeitura Municipal e EMATER, tendo em vista fomentar programas que incentivem os pequenos produtores rurais a produzirem mais e melhor.

Já o técnico da Emater Karlos Magnos, ressaltou sobre a grandeza do Programa que é de extrema importância para o agricultor familiar, que do cultivo tirar seu sustento.

O município de Paraú recebeu do governo do estado 1.562,00 kg de feijão, 568,00 kg de milho e 568,00 kg de Sorgo 426,00 kg, entre os agricultores cadastrados do Programa Banco Comunitário de Sementes.

Estiveram presentes, Prefeita Maria Olímpia, técnico da Emater Karlos Magnos, secretário de agricultura e Pesca Neném do Gás, presidente do Conselho Evandro, presidente do sindicato Ceição, pastor Levi, Agente de Desenvolvimento local do Sebrae Maria do Socorro, Elizeth Agente Administrativo, representantes da Secretaria de Obras Dedé e Geoge.